quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prazos!

Acadei de descobrir que perdi dois prazos: precisava ter cancelado a matrícula em uma disciplina na UNESP, que não pretendo cursar. Fiz a matrícula por segurança, enquanto aguardava o resultado da seleção na USP e na UNICAMP - matrícula que deveria ter sido cancelada para que as faltas não constem no meu currículo acadêmico. O pior é acabar reprovado em uma disciplina que não cursei. Ainda não sei como resolver isso. Estou enviando e-mail para a Secretaria da pós.
Outro prazo perdido: a entrega do trabalho da disciplina História da Arte II. Ainda estou lendo o livro que dará origem ao artigo sobre a crítica de arte no começo do século, que pretendo escrever. E o prazo já se expirou. Detalhe: o livro a que me refiro, consegui através do curso na UNICAMP. A disciplina com a qual estou em débito, na UNESP, trouxe contribuição pífia para a minha pesquisa. Fruto da minha inexperiência na hora de montar a minha grade curricular. Muito mais, fruto da ausência de informações precisas predominante nos cursos de pós-graduação.
Tudo deve ser decidido pelo aluno, porém as informações são desencontradas, incompletas - isso quando há alguma. Na maior parte do tempo impera o silêncio.
Com tantos problemas para resolver, somados aos desafios profissionais, fica difícil me concentrar na pesquisa. Mas estou confiante. Dará tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário